quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Devemos amar, e perdoar.

 Boa noite a todos, Deixando a ultima postagem de hoje..
  Logo estarei postando varias coisas, é que hoje não deu tempo.

 - Quero falar sobre o perdão pois o perdão é algo difícil de se fazer de se liberar dentro do coração. Pois as vezes somos humilhados, maltratados, as vezes nos atiram palavras assim como nos atiram pedras e nos machucam, nos julgam..  E tudo isso realmente é difícil de se perdoar pois somos fracos mas, o Senhor nos ensina que devemos perdoar nossos irmãos Jesus nos ensina quantas vezes devemos perdoar em um versículo: Então pedro, aproximando - se, lhe perguntou: Senhor até quantas vezes meu irmão pecará que o perdoe ? Até sete vezes ?  Respondeu - lhe Jesus: não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.    - Mateus: 18; 21,22
    Pois aqueles que nos ferem devemos perdoa - los,  pois se o amor de Deus está em nós, devemos compreender que amar também é perdoar pois o Senhor sempre nos perdoa.
  Sim eu sei, é difícil perdoar aqueles que nos magoam eu mesmo posso dizer isto pois ainda estou aprendendo a perdoar aqueles que me ferem mas, o Senhor é quem nos ensina e temos que viver os seus ensinamentos da palavra de Deus.  Por isso quando alguém te ferir não alimente sentimentos como a vingança, o rancor dentro do seu coração porque isso não procede de Deus e não faz bem a nos mesmo e esses sentimentos não pertencem a nós devemos limpar nossos corações de tudo isso e preencher somente com o amor e a presença de Deus que é o que mais vale a pena. Quando alguém lhe magoar não devolva na mesma moeda, retribua com amor pois um gesto nosso pode mudar certas situações e mesmo que não mude aquela pessoa que te magoou não terá como reagir a um gesto seu de amor, porque com certeza a pessoa que te fere não espera algo assim da sua parte.  Se amarmos somente  aqueles que nos amam, o que vamos estar de fazendo de mais? que sacrifício estaremos fazendo ? Nenhum. Por tanto devemos amar nossos inimigo devemos orar por aquela pessoa que nos fere, devemos orar pedir para que Deus mude o coração daquela pessoa. Porque contra nossas palavras nossos inimigos podem agir mas, contra nossas orações quem age é o Senhor!   O Senhor diz: em Mateus: 5;44,45  -  Eu porém vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;   - Porque, se amardes os que  vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?
     O Senhor nos fala claramente isto, que devemos amar nossos inimigos e orar por eles assim como eu disse ali em cima, porque se não amarmos nossos inimigos não seremos diferentes seremos iguais a todos e nos fomos chamados para sermos diferentes certo!?  Fazemos parte de uma geração diferente e como dever que o Senhor nos dá devemos ser diferentes e fazer a diferença por onde quer que nos passarmos.
      O amor de Deus tem que estar em nossos corações devemos viver aquilo que diz na palavra, não devemos apenas ler devemos guardar a palavra de Deus em nossos corações.
     É difícil sim, mas devemos nos sacrificar pois Jesus se sacrificou por nós e se decidirmos entregar nossas vidas para Cristo através do batismo devemos tentar andar igual a Ele pois somos semelhantes a Ele.  
       Espero que aprendam a amar e perdoar o próximo, pois eu estou aprendendo é um sacrifício que vale a pena pois assim ensina o nosso Deus.   Foi algo que me chamou atenção hoje em um blog, então resolvi ir mais a fundo na palavra de Deus sobre o assunto de perdoar e então comecei a refletir e conclui que Deus me chamou a atenção por também isso acontecer comigo e eu querer guardar tais sentimentos que não são meus, mais todos os dias me esvazio de sentimentos que não pertencem a mim e me encho do amor de Deus. Assim como eu estou aprendendo a perdoar, e amar o próximo espero que vocês possam meditar na palavra do Senhor e se sacrificar por isso.
     A frase que me chamou a atenção no blog foi:  Quando tudo for pedra, atire a primeira flor.
   Que vocês também possam refletir sobre isso, e assim termino mais uma postagem!
   #a #segunda #postagem! *-*
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário